Consultoria de Segurança da Informação e LGPD

O Programa de Integridade tem o papel de esclarecer e comunicar a todos os membros da nossa empresa a postura que esperamos em suas rotinas, permitindo e auxiliando a optar por práticas coerentes com os objetivos do nosso negócio.

 

Nosso Programa de Integridade tem como foco medidas anticorrupção adotadas pela empresa, especialmente aquelas que visem à prevenção, detecção e remediação dos atos lesivos contra a administração pública nacional e estrangeira previstos na Lei nº 12.846/2013.

 

Temos como propósito que devemos sempre trabalhar para aumentar o controle e que medidas anticorrupção sejam integradas ao programa já existente, sobretudo para atender a legislações antissuborno estrangeiras, devemos atentar-nos para a necessidade de adaptá-las à nova lei brasileira, em especial para refletir a preocupação com a ocorrência.

Sendo assim o nosso programa de Integridade se baseia em cinco pilares:

 

  • Comprometimento e apoio da alta direção

É de grande importância o apoio e comprometimento da alta direção da empresa com relação à integridade e à prevenção da corrupção. 

 

  • Instância responsável

Nosso departamento de Compliance dotado de autonomia, independência, imparcialidade, vem atuando diligentemente e orientando toda a equipe Safesystem, com possibilidade de acesso direto, quando necessário.

  • Análise de perfil e riscos

 

A empresa tem a ciência dos processos e sua estrutura organizacional, identificando em seu Programa de Integridade: visão geral, área de atuação e principais parceiros de negócio, seu nível de interação com o setor público – nacional ou estrangeiro – e consequentemente avalia os riscos para o cometimento dos atos lesivos da Lei nº 12.846/2013.

Promoveremos vídeos orientativos em reuniões de KICK OFF, bem como treinamentos e palestras do setor de Compliance nos principais eventos da empresa.

 

  • Estruturação das regras e instrumentos

Com base no conhecimento do perfil e riscos da empresa, foi elaborado o código de Ética e de Conduta, com as regras, políticas e procedimentos de prevenção de irregularidades.

Desenvolvemos mecanismos de detecção ou reportes de irregularidades; definimos medidas disciplinares para casos de violação e medidas de remediação.

Para uma ampla e efetiva divulgação do Programa de Integridade, além de fornecido a todos os colaboradores nosso Código de Ética e Conduta, o mesmo está disponível, para toda a empresa e terceiros.

 

 

  • Estratégias de monitoramento contínuo

Definimos procedimentos de verificação da aplicabilidade do Programa de Integridade ao modo de operação da empresa e com isso criamos mecanismos para que as deficiências encontradas em qualquer área possam realimentar continuamente seu aperfeiçoamento e atualização.

Para garantir também que o Programa de Integridade seja parte da rotina da empresa e que atue de maneira integrada com outras áreas correlacionadas, tais como recursos humanos, departamento jurídico, e departamento contábil-financeiro, desenvolvemos um canal de denúncias, para abertura, se necessário, de procedimento interno de fiscalização ao cumprimento das normas legais e internas.

Canal de Denúncia
Ajude-nos a manter nosso código de conduta e integridade, caso tenha alguma denúncia, faça contato através do formulário abaixo: