CyberArk
Atualmente entrar em um ambiente pela porta da frente com credenciais de um usuário privilegiado é muito mais comum do que pensamos. Para fazer isso, o atacante primeiro procura acesso a uma conta interna, de preferência com alguns privilégios administrativos. E então aproveita a conta privilegiada comprometida para continuar aumentando os privilégios para ver mais da rede, acessar mais na rede e se movimentar com mais liberdade, acessando informações confidenciais e evitando sistemas sofisticados de detecção de intrusão, dando altas dores de cabeça e preocupações as equipes de segurança.
Contas privilegiadas armazenam alguns dos ativos mais valiosos da sua organização – as credenciais necessárias para acessar a infraestrutura de TI, sistemas críticos de negócios, propriedade intelectual, informações financeiras, dados de auditoria, dados pessoais e sensíveis.
Com isso em mente, muitas equipes de segurança estão ampliando sua abordagem à proteção contra roubo de credenciais. Em vez de corrigir as vulnerabilidades uma a uma, eles estão abordando o problema principal: bloquear todos os tipos de tentativas de roubo de credenciais desde o início — e limitar o acesso privilegiado de forma mais inteligente por meio da automação.
À medida que os sistemas se tornam mais complicados, os riscos de erro humano, erros ou lapsos no gerenciamento de credenciais privilegiadas. Tendo em vista este cenário assustador, a CyberArk conta com soluções que auxiliam com a resolução deste problema cada dia mais comum.
A solução CyberArk Privileged Access Manager fornece detecção e proteção proativa de ponta a ponta para todas as contas privilegiadas com acesso a partes criticas do ambiente.
O acesso privilegiado é necessário para que um administrador, aplicativo ou dispositivo acesse um sistema (como aplicativos, servidores, switches, firewalls, roteadores) localizado em seu data center local ou na nuvem. Privilégio é um termo usado para designar acesso ou habilidades especiais, acima e além de um usuário padrão.
Priorizar os esforços, introduzindo controles de segurança de identidade em etapas, atendendo aos requisitos específicos de sua organização e formando uma base sólida para a proteção de credenciais que ajudaram a centralizar os esforços das equipes de segurança, e de tomares de decisões, isso significa proteger identidades humanas e não humanas durante todo o ciclo de acesso a ativos críticos.
Expandir o escopo e os benefícios de seus programas PAM, fazendo uso total de todo o conjunto de recursos de suas ferramentas, especialmente gerenciamento de credências para casos de uso que se adéquem a sua necessidade de negócio, se torna cada vez mais necessário.
Aproveitando os recursos de segurança integrados e aderindo ao padrão de segurança do Privileged Access Manager da CyberArk, assim fortalecendo significativamente a segurança suas contas privilegiadas e com isso mitigando o risco de comprometimento do ambiente, como sistemas criticos, aplicações e até mesmo acessos de terceiros a certas partes do ambiente.
Para mais informações, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas, ficaremos felizes em te escutar e esclarecer quaisquer dúvidas que tiver.